Sistemas de classificação e organização taxonômica dos seres vivos.
A classificação dos seres vivos é uma forma de organizar a enorme diversidade de organismos existentes. Esse sistema foi desenvolvido principalmente por Carl Linnaeus, que criou a taxonomia, ciência que classifica os seres vivos com base em características semelhantes.
Os organismos são organizados em categorias hierárquicas: Reino, Filo, Classe, Ordem, Família, Gênero e Espécie. A espécie é o grupo mais específico, reunindo indivíduos capazes de se reproduzir entre si.
Com o avanço da ciência, principalmente da genética, a classificação passou a considerar também o DNA, tornando o sistema mais preciso e refletindo melhor as relações evolutivas entre os seres vivos.

Comentários
Postar um comentário